segunda-feira, 16 de março de 2009

Novo blog do Movimento Balaiada

No Maranhão, a realidade das ruas caminha para um lado e o que a mídia sarneyzista comunica, vai para outro...
Qualquer semelhança entre o sistema Mirante e o comportamento da Globo diante dos comícios das Diretas Já (1985) ou em esconder a vitória de Brizola ao Governo do Rio (1982), NÃO É MERA COINCIDÊNCIA.
Mais do que nunca sua ação individual, por email, mensagem de celular, orkut, blogues, é importante para a defesa da democracia no Maranhão.
Não se trata mais de Jackson x Sarney. Agora é a soberania do voto popular. De, certo ou errado, o seu voto valer. Manifeste-se. Posicione-se. Reúna mais gente em torno desta causa. Ela está em defesa da Democracia, em defesa do Maranhão. Escreva para este blog.

3 comentários:

  1. vamos a luta povo maranhense.A nossa luta demonstra nossa indignação.

    EDUARDO TELLES

    ResponderExcluir
  2. É verdade e creio eu q essa luta não vai ser em vão!!

    o povo do Maranhão tá indignado com o resultado dado pelo TSE.

    Mas o Maranhão e o seu povo de luta, não se curvará diante de tais Oligárquias..

    minha cidade Fortuna-Ma em peso tará na capital Maranhense no dia 31

    q Deus abençoe.. a todos

    e parabêns pelo Blog.

    ResponderExcluir
  3. Candidato contesta decisão do TSE que determinou posse de Roseana Sarney como governadora do Maranhão

    Aderson de Carvalho Lago Filho, candidato a governador do Maranhão pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) nas eleições de 2006, apresentou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mandado de segurança, com pedido de liminar, para suspender a decisão da Corte Superior que determinou a diplomação e a posse da senadora Roseana Sarney (PMDB) no cargo de governadora do estado. A decisão faz parte do acórdão do TSE que cassou o mandato do governador do Maranhão, Jackson Lago (PDT), e de seu vice, Luiz Carlos Porto, por prática de abuso de poder econômico e compra de votos nas eleições de 2006. A posse da segunda colocada só poderá ocorrer após o julgamento dos recursos (embargos de declaração) propostos pela defesa do governador cassado.

    No mandado, Aderson Filho afirma que o TSE entrou na competência administrativa privativa do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) de proclamar resultado de eleição estadual quando, ao cassar o governador Jackson Lago, determinou a posse no cargo da segunda colocada no pleito de 2006. Ele ressalta que o artigo 30 do Código Eleitoral estabelece que cabe apenas a Tribunal Regional Eleitoral apurar o resultado final das eleições de governador e vice-governador, expedindo os diplomas aos candidatos eleitos.

    Se o TSE confirmar a cassação de Jackson Lago e de seu vice após julgar os recursos da defesa, Aderson pede que a Corte encaminhe a decisão para o Tribunal Regional do Maranhão, para que este possa fazer nova proclamação do resultado da eleição para o governo do estado.

    “Resta claro que eventual cassação do candidato considerado eleito faz exigir nova proclamação de resultado, seja para declarar eleito o segundo colocado seja para decidir sobre a prejudicialidade de todo o pleito”, afirma Aderson Filho.

    RENATO FOICINHA

    MAIS INFORMAÇÕES NO SITE DO TSE

    ResponderExcluir